domingo, 1 de novembro de 2020

Mais um caso de covardia contra o Sem Terra: Dirigente do movimento é sequestrado e assassinado no interior do Paraná

Após a recente chacina ocorrida contra os camponeses em Rondônia (https://www.instagram.com/p/CGdbvCpnTsg/?utm_source=ig_web_copy_link), desta o vez a vítima foi o dirigente estadual do MST do Paraná, Ênio Pasqualin, que fora surpreendido em sua residência familiar no Assentamento Ireno Alves dos Santo, em Rio Bonito do Iguaçu, cidade do interior do estado, por um grupo armado, e assim o sequestrando, sob usos de disparos e roubos de documentos e objetos pessoais. O grupo utilizou o carro da própria vítima para raptá-la. O fato ocorreu entre a noite de sábado (24) e a manhã deste domingo (25), quando o corpo fora encontrado em uma estrada rural na cidade. Há possibilidade de motivação política já que a vítima vinha recebendo ameaças via WhatsApp, segundo a esposa.

Na política atual de caráter extremamente entreguista e com a concentração de terra tendendo a crescer exponencialmente com o avanço do agronegócio sob o comando do ministro Ricardo Salles (https://faroloperario.blogspot.com/2020/09/o-avanco-do-agronegocio-sobre-o-pantanal.html), a violência contra o trabalhador do campo vem ganhando contornos cada vez mais explícitos no governo Bolsonaro e o movimento MST precisa urgentemento se mobilizar e obter apoios maciços para organizar uma resistência em massa, sob efeito de novos massacres como o de Rondônia ou ataques como esse, do dirigente Ênio Pasqualin, acontecer novamente.


Fonte e nota oficial do MST: https://revistaforum.com.br/movimentos/dirigente-do-mst-e-sequestrado-e-assassinado-a-tiros-no-interior-do-parana/

Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario Se não puder nos doar, compartilhe, faça com que as denúncias cheguem a um maior número de pessoas. Acompanhe nossas redes:

Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario Instagram: @faroloperario


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...