domingo, 1 de novembro de 2020

PT e Comitê Fora Bolsonaro visitam o bairro Brasitânia, em Fernandópolis

O Partido dos Trabalhadores e o Comitê Fora Bolsonaro em frente à Paróquia Senhor Bom Jesus em Brasitânia/Fernandópolis-SP levando nas ruas as candidaturas de trabalhadores e de denúncia do governo direitista do Bolsonaro.

Na manhã deste sábado, dia 31 de outubro, o PT de Fernandópolis, junto ao Comitê Fora Bolsonaro da cidade, mais uma vez foi às ruas, tal qual ocorreu na semana que se passou (https://faroloperario.blogspot.com/2020/10/a-voz-da-esquerda-no-interior-paulista.html). Desta vez, visitando o distrito da Brasitânia.

Os moradores ouviram a mensagem do partido através de seus cinco candidatos a vereadores que puderam, em conjunto com o Comitê, distribuir seus materiais e convocar a população a se unir à resistência contra o atual governo. Em contrapartida, fora denunciada a negligência das últimas gestões, com ausência de políticas públicas e de serviços que valorizem o local, como recapeamento de ruas, prometidas e não cumpridas pelo prefeito André Pessuto (DEM). 

Essa negligência, aliada à boa aceitação dos moradores à intervenção petista, demonstram que a periferia, geralmente deixada para segundo plano pela direita, é um lugar ideal para a atuação da esquerda, pois aloca as pessoas que detém maior conhecimento prático da exploração da burguesia e de seus partidos. São principalmente para esses locais que devemos levar as pautas do interesse proletário, de maneira clara e direta, e com o intuito de expulsar ou não deixar entrar as falácias liberais.

Companheiro Donato, Alcione e Clarete apresentando-se como candidatos do Partido dos Trabalhadores no bairro.

Conforme as discussões políticas do Comitê, o PT por não realizar acordo com nenhuma direita golpista ou bolsonarista seria o agrupamento que poderia impulsionar as atividades do Comitê em razão à política eleitoral de rua que o PT desenvolve junto ao povo. Assim, os integrantes vinculados à outros partidos, por conta das eleições, saíram do Comitê porque, para se tornarem candidatos, precisaram aliar-se aos partidos bolsonaristas (Republicanos, PSL) ou da direita golpista (DEM, PSDB, MDB). Quer dizer, a convicção política contra a direita foi jogada fora em nome da disputa por cargos no Município. Como a política do Comitê é a mobilização popular pelo Fora Bolsonaro, em toda a reunião os limites da politização pelas eleições é discutido e coloca-se sempre uma preparação de atuação política nas ruas para o próximo período depois das eleições.

Companheira Clarete (PT) (ao centro) e demais em direção aos bairros de Brasitânia.

O PT promete seguir esse alinhamento e continuar nas ruas. Mais do que nunca, sua postura de partido que não coaduna com a Frente Ampla é essencial para manter a denúncia ao governo golpista e, com a presença direta de seus representantes e candidatos a vereadores, o combate à direita se torna real e efetivo.

Companheira Alcione, Clarete e Suzuki.

Para aqueles que quiserem se juntar ao Comitê Fora Bolsonaro, basta contatar o e-mail forabolsonaro.fernandopolis@gmail.com. Não é necessário ter partido político, basta querer participar. Como foi dito acima, o PT aparece como a ala mais combativa em razão de sua política nacional independente da direita; e os demais partidos, por realizarem acordos com a direita, saíram do Comitê. O objetivo principal do Comitê é agregar os setores mais combativos da cidade e ampliar a mobilização contra o bolsonarismo e a direita seja de qual partido ou agrupamento político. Por óbvio, aqueles grupos políticos mercenários que se vendem por voto ou por cargos não conseguem levar uma luta política adiante por incompreensão da política de ataques da direita e do bolsonarismo.


Candidaturas de trabalhadores do PT:
Alcione Enfermeia 13.013
Arinaldo Costa 13.000
Clarete Bortuluzi 13.123
Donato Derrico: 13.222
Santo Carneiro: 13.151 

Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario Se não puder nos doar, compartilhe, faça com que as denúncias cheguem a um maior número de pessoas. Acompanhe nossas redes:

Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario Instagram: @faroloperario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...