quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Por ter multa ou por pagar multa: Chiarelli sempre é culpado

Mais um capítulo esdrúxulo da perseguição de Chiarelli está se desenhando em Ribeirão Preto, deixando claro ao povo que não basta ser querido para ser eleito. Chiarelli é um político de direita, perseguido pela Justiça já foi condenado e preso na eleição anterior em que havia fortíssima chance de ser eleito. A bizarra condenação se deu pelo fato de ter ofendido Darcy Vera, acusando-a de corrupta e desonesta, o que hoje a imprensa burguesa apresenta como verdade em seus noticiários mesmo que ela ainda não tenha sido julgada, portanto sendo inocente. O “crime” de Chiarelli é propaganda dos jornalões burgueses, mas apenas Chiarelli é culpado. 

Em 2020, Chiarelli conseguiu lançar sua candidatura e sofreu vários ataques judiciais, sendo o primeiro deles feito em meados do mês de outubro para caçar seus direitos políticos. Buscou-se utilizar o fato de ter sido condenado por ofender Darcy Vera, mas agora que toda a imprensa burguesa encampa esta campanha persecutória contra a ex-prefeita, fica muito explícito o caráter persecutório e poderia dar mais destaque para Fernando Chiarelli. O primeiro pedido de impugnação foi negado, mas em seguida foi apresentado outro pedido relativo a uma multa que estava sendo parcelada por Chiarelli. Sem sair as ruas para denunciar o ocorrido, Chiarelli pagou a multa, o que lhe rendeu uma matéria tendenciosa da Globo com enfoque na procedência do dinheiro. 

Não somos uma república censitária, não se pode caçar o direito de participação de um cidadão por uma dívida ativa, por isso que se deve lutar para que não haja ingerência judicial nos processos eleitorais. Sábias são as palavras da Internacional Comunista: “O crime do rico a lei o cobre, o Estado esmaga o oprimido. Não há direito para o pobre, ao rico tudo é permitido”. 

Chiarelli estava indo bem nas pesquisas, mesmo com a manipulação realizada por uma pesquisa feita após ter sido colocada a impugnação de sua candidatura, pontuava ainda como segundo colocado consolidado. Note-se que a pesquisa foi realizada pela Rede Globo, maior máquina de manipulação e inimiga declarada de Chiarelli. A pesquisa ainda apresentava um salto da terceira colocada Suely Vilela para 14%, mesmo índice de Chiarelli, fazendo com que ela fosse aventada por alguns como possível candidata que iria ao segundo turno, o que causou todo um furor ainda mais persecutório contra Chiarelli. As eleições mostram o nível de oportunismo rasteiro de gente que ao invés de apontar o absurdo que ocorre contra Chiarelli, pedem votos às viúvas de Chiarelli. Quem acreditou na luta contra a corrupção que Chiarelli falava toma uma lição: a corrupção é uma forma de perseguir inimigos políticos, como podemos ver com Chiarelli que foi condenado por ter multa e pode ser condenado por ter pagado uma multa. 

A esquerda operário luta contra a opressão do Estado e toda sua maquinaria, somos contra o judiciário e expomos claramente todo tipo de perseguição que ocorre. Apenas uma luta política popular, guiada não por ilusões na pureza e honestidade, mas nos interesses de classe é que vão levar a mobilização para um caminho revolucionário.... E de onde vem o dinheiro da multa? Não sabemos, não fazemos ilações levianas para proveito próprio enquanto o voto popular é confiscado.  


Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario
Se não puder colaborar, compartilhe nosso trabalho, isso dá amplitude às nossas denúncias e tem grande valor para nós.
Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario
Instagram: @farol.operario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...