quarta-feira, 4 de novembro de 2020

O tucano golpista Covas quer expulsar coletivo artístico do espaço na Zona Sul de São Paulo

 



O prefeito Bruno Covas (PSDB), por meio de sua Secretaria de Saúde, está expulsando o CITA (Cantinho de Integração de Todas as Artes/Espaço Cultural CITA) com uma ordem judicial. No local (rua Aroldo de Azevedo, Jd. Bom Refúgio, Campo Limpo), desenvolvem-se várias atividades artísticas e educacionais, são 10 atividades continuadas por ano, reunem-se 10 coletivos para promover esse trabalho para cerca de 180 pessoas de todas as faixas etárias inscritas nos projetos. Há 9 anos, então o CITA leva a cultura na Praça do Campo Limpo.

Há um abaixo-assinado intitulado #FicaCITA (https://www.change.org/p/prefeitura-de-s%C3%A3o-paulo-sp-fica-cita?recruiter=601754279&recruited_by_id=74a90b50-831b-11e6-b24a-971ae6e1abfa&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=psf_combo_share_initial) e conta com mais de 5 mil assinatura para que eles possam continuar ali.

A Prefeitura alega que precisa realizar uma reforma no local para implantar o Centro de Testagem e Acolhimento IST/AIDS, que segundo a Subprefeitura está com risco estrutural. São esses argumentos pela expulsão dos membros do CITA. Houve um pedido para regularização da cessão de uso do espaço para que o CITA desenvolvesse suas atividades, no entanto, desde 2011 quando entrou-se com o pedido não se viu mais o processo. O Espaço Cultural está pedindo prazo para que adiem por mais tempo a desocupação do local.

A direita tem uma política truculenta com qualquer organização popular. Alega, para seus ataques, os nobres interesses sanitários e quando propõe-se um diálogo entre a comunidade e os governantes, “extraviam” o pedido de regularização. Quando o povo se organiza e desenvolve uma arte popular e conscientizadora, a direita passa o trator, não quer saber da cultura da população. Para ela, a cultura deve ser paga e só os ricos devem acessá-la. 


Fonte:https://ponte.org/prefeitura-de-sp-quer-expulsar-espaco-cultural-com-9-anos-de-funcionamento-na-periferia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...