segunda-feira, 27 de julho de 2020

Editorial 27/7/2020: Imperialistas admitem imperialismo

1 cópia_446.jpg]
Elon Musk não faz uso de uma ideologia colonialista que afirma que o europeu, o colonizador é superior e vai trazer a civilização para os países dominados. Não afirma que o governo da Bolívia era ditatorial e a intenção do golpe era proteger a democracia. Não procura dizer que o golpe na Bolívia é fruto de conflitos internos do país.

 Elon Musk simplesmente fala: "eu dou golpe em quem eu quiser, se eu quiser roubar o lítio da Bolívia, eu vou la e roubo". 

O imperialismo está nu: a lei do mais forte, que é a verdadeira lei que rege a sociedade desde sempre, está escancarada. Não há justificativa, não há ideologia, não há religião que possa esconder isso. A máscara caiu. Só a força é que conta. É o que contou para derrubar o governo popular de Evo. É o que contou para derrubar Dilma e inúmeros outros governos pelo mundo, e é o que levou à prisão de Lula. A única linguagem que a burguesia entende é a força.
Isso mostra duas coisas: primeiro, a podridão da política da esquerda pequeno burguesa, que luta por ideias abstratos como democracia, "somos 70%", em aliança com a direita. A direita nada mais é do que um punhado de colaboracionistas, submissos ao império. Não existe razão ou argumentação para a direita, só a força.

Segundo, mostra que a classe trabalhadora pode, e deve, se impor pela força. Se quisermos impedir os Elon Musks, os Bill Gates, os Zuckbergs, os Bezos, os Soros ou os Kochs, dentre tantos outros, de roubar nossos recursos naturais, precisamos nos impor! E uma coisa é certa: a organização da classe trabalhadora como força política é um gigante que nenhuma organização burguesa, nenhuma organização da classe dominante pode enfrentar.

Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario
Se não puder colaborar, compartilhe nosso trabalho, isso dá amplitude às nossas denúncias e tem grande valor para nós.

Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario
Instagram: @farol.operario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...