domingo, 26 de julho de 2020

Por dentro do ato do Largo da Batata- uma visão de um marxista

image.png
Veja aqui um pouco do relato de um militante marxista que participou do ato antifascista e pela democracia realizado no Largo da Batata no dia 07/06/2020. Para manter a fidelidade do relato, mantivemos aqui a forma como nos foi repassado:

Farol Operário: E aí, foi na Paulista?
“Mudaram pro largo da batata. Eu fui, mas achei bem desmobilizante. Fiquei algumas horas, perguntei se o ato ia andar pra um pessoal com colete da Conlutas e não sabiam dizer. 
O carro de som era da CTB e tinha adesivado aquele movimento Estamos #Juntos que é de um empresário parece. Tinha uma faixa da Democracia Corinthiana nesse carro de som. 
Estranhei que tinham pessoas com bandeira do Brasil e do Estado de São Paulo.”

Farol Operário: Você gostaria de fazer um relato, com as considerações políticas inclusive, falando se tinha gente com cartaz, panfleto, grupos realmente organizados e faixas?
“Tinha organizações que identifiquei, como bandeiras da UNE, UEE, MTST, Democracia Corinthiana, PSTU, PSOL, Esquerda Marxista, Diálogo e Ação Petista. 
A maioria eram pessoas soltas, desde anarquistas até pessoas que foram com boné do MST, camiseta do PT, camiseta do Corinthians ou Democracia Corinthiana, mas não sendo da organizada. Senti falta de uma bandeira bem grande do PT, ao mesmo tempo me senti estranho em estar em um ato com bandeiras do Estado de São Paulo e do Brasil, inclusive tinha pessoas com bandeira do Estado de São Paulo tatuada. 
Estranhei também o movimento Estamos #Juntos adesivado no carro de som, talvez por isso o PT não tenha abraçado esse ato por não compactuar com essa confusão misturada com a direita. O ato também teve um clima de desmobilização, com palavras de ordem extremamente genérica. 

Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario
Se não puder colaborar, compartilhe nosso trabalho, isso dá amplitude às nossas denúncias e tem grande valor para nós.
Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario
Instagram: @farol.operario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...