quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Dória quer abrir as escolas: descaso com a população



Dória quer abrir as escolas, em outubro, com opção de abertura em setembro, apesar de não haver nenhum sinal de que a pandemia esteja desacelerando. É difícil pensar em um ambiente mais propenso a infecções: crianças aglomeradas em salas e pátios, sendo que não se pode exigir delas um comportamento adequado à prevenção. Apesar de o vírus não ser tão mortal quando afeta crianças, elas podem infectar os pais, os avós, e alastrar de vez a doença.

Mesmo se pensarmos em abrir as escolas apenas para o ensino médio, as condições de higiene e manutenção nas escolas estão muito atrás do nível de segurança desejado para prevenir efetivamente o contágio.

Sem contar que, em tempos de crise, as escolas podem ter um uso muito melhor: criação de centros de atendimento, centros de quarentena para os infectados, restaurantes populares, abrigos emergenciais para moradores de rua, enfim, são muitas as opções.

A solução é a greve: os professores devem se organizar e parar a abertura das escolas à força. Só assim poderemos impedir essa medida genocida.


Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario
Se não puder colaborar, compartilhe nosso trabalho, isso dá amplitude às nossas denúncias e tem grande valor para nós.
Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario
Instagram: @farol.operario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...