quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A cruzada contra Flordelis é uma perseguição ao Foro Privilegiado


A imprensa burguesa está fazendo uma ampla campanha de ataque a deputada Flordelis, tudo com o toque de comoção que a atroz morte de seu marido gera naturalmente. O caso é emblemático e chama a atenção, o que dificulta uma visão materialista do que realmente está ocorrendo. 

Não existe uma cruzada pela Justiça à família. A televisão está preocupada em levar adiante o cerceamento de mais um direito democrático fundamental, o Foro Privilegiado. Em tom lamurioso, os comentaristas reclamam pelo fato da deputada não estar presa. 

A campanha contra o Foro Privilegiado é antiga, foi muito forte para evitar o fortalecimento do segundo governo Dilma quando estava sofrendo o golpe e iria escalar Lula no Ministério da Casa Civil. A sórdida campanha contou ainda com o vazamento da presidenta, um ato de verdadeira sabotagem nacional. 

O Foro Privilegiado não é exclusivo do Brasil, existia desde a República Romana para evitar as perseguições. Todo regime democrático conta com mecanismos para evitar que os representantes do povo possam ser perseguidos pelo regime. Assim, não podemos ser levados pela tumultuada gritaria golpista, devemos manter nossos princípios e defender nossos direitos democráticos. 


Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario
Se não puder colaborar, compartilhe nosso trabalho, isso dá amplitude às nossas denúncias e tem grande valor para nós.
Farol Operário contra a repressão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...