
A Torcida Sangue Azul do Fernandópolis Futebol Clube recentemente emitiu uma nota esclarecendo seu posicionamento neutro quanto ao governo atual, não participando deste primeiro momento de movimentação pelo Fora Bolsonaro.
É com grande respeito que comentamos tal atitude, visto que entendemos a grandeza e o poder de comunicação que a instituição possui na cidade, bem como a origem operária e a função político-social que as torcidas organizadas, de modo geral, possuem em sua essência.
Entendemos também, diferentemente da Sangue Azul, que o momento atual exige urgência quanto à uma mobilização política, tanto para um diálogo de ideias quanto para a atuação prática em Fernandópolis e Região, sob a palavra de ordem "Fora Bolsonaro". Infelizmente, percebemos que diversas organizações de caráter popular não estão alinhadas ou estão dispersas quanto a este ideal, seja por falta de debates francos ou por interesses conflitantes à esta mobilização por parte de seus organizadores, o que acaba inibindo a participação efetiva de pessoas que poderiam estar ativamente na luta contra o atual governo.
E é nesse contexto que o Farol Operário mantêm em aberto o convite para a Torcida Sangue Azul e seus membros, bem como a todos que tiverem interesse, à se juntar ao Comitê "Fora Bolsonaro" de Fernandópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário