
No dia 03 de julho de 2020 houve a primeira reunião do Comitê Fora Bolsonaro de Fernandópolis com a seguinte pauta: 1° Pauta: Por que levar a palavra de ordem Fora Bolsonaro? 2) Qual o papel do Comitê? 3) Encaminhamento da votação pela forma do Centralismo Democrático para organizar o comitê. (Discussão adiada) 4) Agendamento da próxima reunião.
Vejamos aqui alguns apontamentos relevantes sobre a primeira discussão realizada.
“A esquerda acabou ficando a reboque da direita, isso se verificou muito facilmente no início da pandemia com a Campanha Fique em Casa. A esquerda começou a levar esse jargão, utilizado pelos governadores, para sua própria base política. Sem nenhuma crítica do fato de quem realmente poderia ficar em casa e como poderia ser colocado este tipo de política, apenas se fez uma reprodução. Desta forma, criou-se dentro da esquerda este entendimento, mas por causa do movimento real das torcidas, foi se modificada a política e iniciou-se uma mobilização popular.
Quem está coordenando o cenário político é a direita, que está colocando uma política institucional para o Fora Bolsonaro. Assim, é necessário colocar o povo no processo político de crise do regime bolsonarista para que a mudança não seja exclusivamente personalista. A necessidade de se colocar o povo na rua para evitar este tipo de saída artificial.
O movimento atual contra o bolsonarismo está fraco por causa da infiltração de setores da direita e a falta de organização, que colocam uma política desmoralizante e desmobilizante. Assim, os comitês respondem a necessidade de se fortalecer o movimento e evitar que ele se perca em pautas menores ou seja apropriado pela burguesia. Todo movimento que é de luta nunca se ergue sozinho, ou seja, de maneira espontânea. “
Quem tiver interesse pode participar presencialmente ou pela internet, entre em contato conosco diretamente por mensagem que enviaremos maiores instruções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário