terça-feira, 5 de maio de 2020

O Brasil dos 100mil casos

Sem paint.png

O Brasil atingiu, recentemente, cem mil casos oficiais de COVID-19, com mais de 7500 mortes. O país é o pior do mundo em termos de contenção do vírus, sendo que, ao mesmo tempo que os trabalhadores são obrigados a continuar trabalhando em funções nada essenciais, como a construção civil, não há EPI em quase todos os setores. Estamos, de fato, em um contexto de quarentena de mentira, sem contar todas as outras medidas de contenção que não estão sendo adotadas. Nesse contexto, os governos burgueses procuram eliminar o pouco isolamento que ainda há, mesmo com o crescimento exponencial dos casos e mortes. 

O governo, tanto na maioria dos Estados quanto o governo federal, é composto por genocidas da pior espécie: Bolsonaro é o homem que defendeu metralhar a rocinha. Os governos estaduais mantém as PMs assassinas que, eventualmente, cometem massacres, como em Paraisópolis. Ou o assassinato de Luana, em Ribeirão Preto.

Portanto, os governos burgueses apenas fingem tentar conter a pandemia para fins eleitorais, já que o que eles DESEJAM é cometer crimes contra a humanidade, no caso, a população mais pobre. Pouco será feito, por esses governos, para salvar vidas. Tratam a culpa da mortandade como uma bola de ping-pong, tentando sempre atribuí-la uns aos outros, sendo que nenhum deles é desprovido de culpa.

Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário:https://apoia.se/faroloperario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...