sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Duarte Nogueira (PSDB) vai utilizar a eleição para fazer propaganda de amado e legítimo prefeito



A eleição de 2020 foi realizada em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, com muita ingerência e manipulação. A falta de denúncia do caráter autoritário de determinadas decisões, como a revogação de uma Convenção Partidária do PSL e os problemas judiciais de Chiarelli, deixou todo o processo modelado para a vitória tucana. 

Começando as prévias eleitorais, o que mais marcou a cidade foram as desistências de figuras fortes como Ricardo Silva, franco favorito para vencer o pleito. Assim, Nogueira chega a frente com muita gente dando passos atrás, algo muito normal em um local de ampla perseguição. Mesmo com o favoritismo alcançado, Fernando Chiarelli (Patriota), político tradicional da direita da cidade, ameaçou-o. Por isso, foi perseguido, tendo o deferimento saído um dia após o fim da propaganda eleitoral televisiva. 

A imprensa e os veículos de comunicação prejudicaram Chiarelli, dando possibilidade para que o descontentamento popular contra os tucanos fosse canalizado na figura de Suely Vilela, ex-Secretária da Educação de Nogueira (PSDB). A grande manobra eleitoral para desidratar Chiarelli deu resultado e conseguiu guiar a despolitização gerada por demagogias como luta contra corrupção levadas por quase todos os atores políticos, com exceção deste jornal. 

Os tucanos comemoram a forma pela qual conseguiram levar ao segundo turno uma pessoa que não iria criar o nível de crise de Chiarelli, agora com todo o poder que estão, esperam segunda-feira para colher os frutos de sua vitória e espalhar por meio de seus canais de comunicação oficiais e afins que Duarte Nogueira (PSDB) é o legítimo e amado prefeito da cidade. A opção sob medida para uma eleição tranquila, Suely Vilela irá reconhecer o resultado eleitoral e não falará nada das perseguições e desaparecerá, deixando o vitorioso Nogueira ainda mais forte. Um tucano que sai do seu mandato quase apanhando de uma turba ensandecida para o querido da cidade em apenas uma eleição, é o poder da ilusão eleitoral. 

A única coisa para enfraquecer é votar nulo, denunciar as perseguições e manipulações do jogo eleitoral. Voto nulo prepara o povo e não o deixa refém de uma ilusão, motiva o povo a entender que a luta está nas ruas. 


Voto Nulo 

Greve Geral 

Fora Bolsonaro 

Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario
Se não puder colaborar, compartilhe nosso trabalho, isso dá amplitude às nossas denúncias e tem grande valor para nós.
Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario
Instagram: @farol.operario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...