quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Festa do Avante 2020 triunfa perante toda sabotagem institucional


 

A Festa do Avante, o maior e mais importante evento da esquerda de língua portuguesa, que talvez só seja menor que as festividades que ocorrem na China, foi um grande sucesso. Em todos os dias, a juventude e o povo conseguiram se reunir para apreciar as artes, cultura e atividade política realizada pelo Partido Comunista Português (PCP) com todo o cuidado necessário. 


A Festa do Avante contou com um plano detalhado para que Quinta da Atalaia fosse reduzida para que a segurança e distanciamento pudessem ser respeitados, havendo ocupação máxima de 16 mil pessoas. Ainda assim, os reacionários buscaram criar um clima para inviabilizar a festa. Inicialmente, havia a indecisão da data, colocada aos camaradas portugueses como o Plano B de uma tentativa fracassada de abortar o evento. As autoridades, vendo que a firmeza de caráter dos dirigente do partido não corrompia seu ímpeto, criaram dificuldades de nível desproporcional e persecutórias. Eventos com maior número e caráter político distinto, como os encontros em Fátima, tiveram outro tratamento. 

Distanciamento para os shows e comícios

O evento dos comunistas é um marco da liberdade e organização, é a mostra de que um partido leninista não deixa nenhum campo da luta de classes vago. Por levar adiante a divulgação do jornal partidário, representa também o correto direcionamento contra o oportunismo, revisionismo e todas as degenerações da emancipação popular. Mais espetacular foi a decisão correta de manter a festa, como marco da luta pelos direitos democráticos do povo. Em nenhum momento os camaradas lusitanos se deixaram levar pela propaganda cínica do isolamento, mesmo em uma etapa política tão próxima das eleições.


 

Com todas as palavras acima, apresentamos um balanço conciso: perante todos os problemas apresentados, a sabotagem institucional e a campanha midiática, o Partido Comunista Português esteve politicamente ao lado da liberdade do povo de se manifestar. Os salazaristas, que amam ver o povo na miséria, silêncio e ignorância, ainda se debatem histericamente por terem que engolir o contrário com o povo reunido em festa, com diversão, cultura e soberania. 


Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario

Se não puder colaborar, compartilhe nosso trabalho, isso dá amplitude às nossas denúncias e tem grande valor para nós.


Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario
Instagram: @farol.operario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...