quinta-feira, 16 de julho de 2020

Manifesto da esquerda operária de Ribeirão Preto Todo poder ao sindicato

image.png
1- Em sociedades desenvolvidas como a nossa, os setores do povo se organizam em instituições. O Sindicato é aquela que representa os interesses dos trabalhadores. 

2- O povo pobre é carente de tudo, sendo obrigado a se atender nos hospitais, escolas e demais serviços públicos. Assim, os serviços públicos são os serviços essencialmente para os pobres. 

3- Em nossa sociedade, os setores privados lançam serviços supostamente de qualidade para a parcela mais rica da população, que não padece do mal estruturado serviço público. 

4- Os ricos querem sabotar o serviço público para abocanhar a fatia do mercado correspondente a eles, e por isso não se importam com o problema do salário dos servidores e fazem campanha pública para atacar o Sindicato e os servidores nos monopólios de comunicação. Todos os veículos de comunicações de massa são os amplificadores desta luta contra os empregados do povo. 

5- Um dos principais problemas do setor público são os baixos salários e falta de profissionais, algo que torna a qualidade da saúde e educação sofrível. 

6- Os veículos de comunicação são a principal arma de propaganda e manipulação eleitoral, deixando os candidatos sem nenhum espaço. 

7- Só as organizações fortes como os partidos de esquerda e os sindicatos fazem a luta pelo povo ganhar proporções que não sejam ignoradas nas Televisões. Isso acontece pelo fato da luta dos trabalhadores mobilizar tantas pessoas em uma politização constante que transformou a greve de 2019 numa Campanha pelo Fora Nogueira. 

8- O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto colocou um cronômetro pelo Fim do poder de Duarte Nogueira (PSDB), por isso mostra que é a principal organização real de luta contra a opressão tucana. 

9- Partindo deste ponto colocamos aqui eixos básicos de pauta municipal: 

A- O Sindicato é soberano, pois é a voz organizada dos servidores do povo de Ribeirão Preto. Qualquer outro grupo ou instituições não pode interferir nas decisões e na vida sindical:  Nenhuma Intervenção! 

B- Pelo fato do sindicato ser a organização política mais avançada que entendeu a necessidade de um governo do povo e para o povo, pois o fim do poder de Nogueira não é um ataque pessoal de uma inimizade sindical, é a luta por um governo operário enquanto política mais acabada e contundente. Por isso, é a voz legítima do povo, deve ter ao menos duas inserções por ano de 10 minutos. (Programa Municipal do Sindicato em todas as cadeias de veículos de transmissão – Rádio, TV´s e comunicados impressos, sem censuras ou cortes). Lembrando que o governo já faz propaganda em TV, está na hora da propaganda sindical ao povo de Ribeirão Preto. 

C- Todos os trabalhadores são representados única e exclusivamente pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, caso haja fragmentação como é o caso da APROFERP, deve-se lutar pela unificação ou extinção desta fragmentação, que serve unicamente para atacar a legitimidade do sindicato. (Sindicato único e representante de todos aqueles que prestam serviços, fazem trabalho ou tenham qualquer relação de vínculo patronal com a Prefeitura de Ribeirão Preto)

D- A Educação, DAERP e Saúde precisam ser dirigidas por uma junta de pessoas eleitas entre todos os trabalhadores daquela pasta, sendo o pleito organizado exclusivamente pelo Sindicato, por isso também a necessidade de se evitar os rachas, que colocam em risco o poder operário. 

E- Nenhum representante do povo pode ser morto como Marielle ou preso como Lula, Darcy Vera, Chiarelli e José Alfredo. Todas prisões injustas e políticas pois interessam somente aos patrões.

FORA NOGUEIRA
FORA BOLSONARO 
TODO PODER AO POVO, REPRESENTADO PELO SINDICATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...