quarta-feira, 29 de abril de 2020

Não se pode recuar!

image.png

A direita não recua, não negocia, não se insere no debate político. Toda a ação da direita tem um objetivo claro: destruir seus inimigos e fazer valer sua agenda política. Por esse motivo, é um erro terrível tentar debater ou dialogar com a direita, é um erro terrível tentar fazer concessões, ouvir, racionalizar. É uma ação frequente no campo da esquerda, o receio em adotar os princípios do comunismo, ou mesmo posições mais moderadas, por medo de represálias da direita. Se os comunistas são alvo, deixemos de ser comunistas. Se o PT é alvo, deixemos o PT. Se ser de esquerda é um alvo, vamos para o centro. É um sacrifício infinito que só tem como resultado a paralisação da esquerda e o seu desligamento da política.

Por outro lado, o comunismo e a teoria revolucionária têm princípios claros, cristalinos, e são de uma justeza absoluta. Ao invés de implorar pela aprovação da direita, como um filho obediente busca aprovação paterna, a esquerda deve se orgulhar de seus princípios e disputar a posição da classe trabalhadora, que é a única realmente capaz de conduzir o mundo à revolução. E tais princípios e políticas nada mais são que o conjunto das experiências de luta da classe operária desde seu surgimento, e as conclusões tiradas dessa experiência. Marx e Engels, Lenin, e todos os revolucionários que produziram teoria revolucionária aprenderam com o movimento da classe operária, e é por esse motivo que a nossa política é a política correta e justa.

A burguesia nunca vai "se convencer do contrário". Nunca vai admitir que a esquerda tem razão, justamente por enxergar que a esquerda tem razão: a existência da humanidade é incompatível com a existência da burguesia. Devemos, portanto, impor nossas visões, e nunca recuar frente a políticos burgueses.

Recuar, inclusive, é uma tática comprovadamente falha, pois falhou em diversos momentos na história, e, inclusive, falhou na luta contra o golpe em 2016, e nas eleições de 2018. Se a esquerda pretende que seu destino não seja o desaparecimento, não deve recuar mais nenhum centímetro!

Apoie a imprensa operária. A construção de uma imprensa independente dos trabalhadores depende da sua contribuição, apoie: https://apoia.se/faroloperario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...