quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Menos um candidato para tirar votos do eleitorado tucano em Ribeirão Preto


Em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, a Justiça Eleitoral anulou a candidatura do Partido Social Liberal (PSL) após estes realizarem convenção e decidirem lançar Rodrigo Junqueira como candidato a prefeito. Localmente, o partido está rachado, tendo uma ala se coligado com o MDB. Esta ala, que não participou da Convenção Partidária por que iria perder, decidiu apelar a Justiça para caçar o direito político de Junqueira

Rodrigo Junqueira, membro da extrema-direita, tinha o objetivo de lançar a Chapa Fechados com Bolsonaro. Por ser uma figura que contaria com apoio do eleitorado conservador da cidade, seria um polo de atração de eleitores tucanos, acirrando a disputa eleitoral para o atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB). 

As Convenções Partidárias são o momento mais importante de um partido, não podendo ser influenciadas pela Justiça em qualquer hipótese em um regime democrático. Gostemos ou não, o direito de lançar candidaturas deve ser aprovado ou rejeitado exclusivamente pelos membros do partido. Logo, independente da ideologia política que se tenha, o direito de disputar o cargo a prefeitura de Junqueira deveria ser respeitado por todos, ninguém precisaria de aval para lançar uma candidatura. 

Ao retirarem o direito político de um membro da direita, normaliza-se uma prática judicial persecutória, que no futuro terá o dobro de força para caçar os membros da esquerda, que silenciosos e coniventes com a ação, serão alvo fácil das arbitrariedades. Alertar o povo, neste sentido, não só deixa as garras da repressão menos poderosas, como mostra aos perseguidores que uma ofensiva contra as organizações de esquerda terá uma reação diferente da subserviência da direita. 

Os romanos eram sábios na arte da política, sabiam que era necessário dividir para conquistar e que aos amigos dos poderosos tudo era possível, enquanto que os seus inimigos tinham que lidar com a lei. O eleitorado tucano sai mais coeso, unificado e fortalecido sem o PSL... sem sombra de dúvidas, um grande dia para os tucanos de Ribeirão Preto.


Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario
Se não puder colaborar, compartilhe nosso trabalho, isso dá amplitude às nossas denúncias e tem grande valor para nós.
Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario
Instagram: @farol.operario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...