quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Só o Fora Bolsonaro é prática anti-esportiva



No dia 28 de setembro de 2020, a jogadora de vôlei de praia, Carol Solberg, foi intimada pela Justiça Desportiva por causa de uma manifestação política. Ao fazer parte do podium com o bronze, terminou a entrevista que sua dupla estava dando com um Fora Bolsonaro. 

A jogadora recebeu destaque, sendo ovacionada na internet e, por isso, começou a ser perseguida. Após sua ação ter sido repercutida amplamente, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lançou uma nota criticando Carol numa clara manobra de adulação e silenciamento, que buscou se legitimar em normas extremamente abstratas. A natural expressão de descontentamento foi classificada como conduta anti-ética e anti-esportiva, o que abriu espaço para que Carol fosse perseguida pela Justiça Desportiva. 

No dia 29 de setembro de 2020, o subprocurador pediu pena máxima que pode chegar a punição de 100 mil reais e ainda proibição de até 6 partidas. Caso seja perseguida, Carol Solberg terá um confisco de aproximadamente 2 anos de premiações que obteve em competições, um valor extremamente alto que apenas foi alcançado pela atleta por ter sido premiada de 2018 até aqui com um primeiro lugar, dois segundos, dois terceiros, um quarto, três quintos e um nono (total de 104 mil reais bruto em premiação, que foi compartilhada com a equipe técnica).

A manifestação de Carol foi única por sua coragem, mas no vôlei já houve outras manifestações em favor de Bolsonaro e, no título do Palmeiras, o presidente foi convidado para comemorar. Em nenhuma destas bajulações ocorreu qualquer tipo de retaliação, mostrando que o regulamento da Justiça Desportiva é tão persecutório quanto qualquer outro ramo da Justiça. 




Cabe ressaltar aqui que não se deve pedir a perseguição de ninguém, mas a liberdade irrestrita para que todos possam se manifestar. Nunca esqueçamos os sábios romanos: “Aos amigos tudo, aos inimigos a lei”.


Abaixo a perseguição judicial contra Carol Solberg

Liberdade de manifestação 


Na íntegra no nosso blog.

Colabore com nossa imprensa operária, assine o Farol Operário: https://apoia.se/faroloperario

Se não puder colaborar, compartilhe nosso trabalho, isso dá amplitude às nossas denúncias e tem grande valor para nós.


Acompanhe nossas redes: https://www.facebook.com/faroloperario

Instagram: @farol.operario


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Boric será de direita besuntado em um esquerdismo de fachada

No dia 11 o novo presidente do Chile tomou posse, após 4 anos de governo do direitista Sebastián Piñera. A imprensa internacional deu muito ...